A origem dos idiomas

Um dos assuntos que sempre me interessou é a origem dos idiomas, e isso talvez seja devido a minha dificuldade em aprender um novo idioma, o Inglês; e acredito que isso deva-se ao problema que tenho em lidar com o que não têm lógica, e para mim os idiomas sempre tiveram uma origem e uma história, mas não uma lógica.

Como tenho a tendência a insistir em superar as minhas deficiências; e superar os desafios que vida nos coloca é sempre uma oportunidade de superação, comecei a estudar linguística buscando entender melhor como os idiomas funcionam, e quem sabe encontrar uma lógica oculta neles.

Pesquiso o assunto sempre que posso, e em uma dessas pesquisas encontrei uma imagem muito interessante que mostra a origem dos idiomas até os atuais, para vê-la ampliada clique sobre ela.



Bom proveito !

Comentários

Postagens mais visitadas