Comunicação Global

Quando era criança um dos meus sonhos de consumo era um rádio Ondas Curtas, porque naquela época o contato com outras culturas era raro. Não tínhamos a facilidade de hoje em ter contato com as culturas de todo o mundo, podendo ouvir músicas, ver filmes e apreciar a criatividade e a beleza que existe em toda parte, e eu sempre quis ter contato com outras culturas e idéias para assim poder me tornar melhor, e isso nunca foi tão fácil quanto hoje.

Eu não necessito mais do rádio de ondas curtas; posso simplesmente entrar na internet e ouvir rádios, assistir a TV, ver notícias e conhecer as idéias dos meus irmãos de outros países, conhecendo um pouco da sua forma de ver a vida e o mundo.

De uma coisa tenho certeza. DEUS espalhou beleza em toda a parte, pois apesar do sofrimento que há em muitos lugares, não há nenhum ponto desse planeta que seja totalmente desprovido de beleza e amor.

Aprendemos nossas lições com mais ou menos dificuldade, e eu particularmente gosto de aprender pelo exemplo; e quanto mais leio, ouço e vejo os exemplos dados pelos meus irmãos desse belo planeta escola onde reincarnei, mais aprendo como agir, e devido a quantidade de maus exemplos; como não agir, para não sofrer agora e mais tarde.

Só têm um jeito de não sofrer, e esse jeito é não fazer sofrer, por mais difícil que isso seja nesse mundo, em que as vezes temos de tomar atitudes desagradáveis movidos pela necessidade.

Ao contrário de quanto eu era criança atualmente a quantidade de informações é tão grande, que o nosso problema não a falta mais o excesso de informação e comunicação, o que nos leva a um esforço para separar o que vale do que não vale a pena, se lido, ouvido e visto. E isso, ao menos no meu caso, torna-se angustiante porque estou sempre com a impressão de estar perdendo tempo com coisas menos importantes e ficando sem tempo para as que realmente importam. O tempo passa cada vez mais rápido e fico cada vez mais angustiado, e mais velho sem no entanto estar tão sábio quanto gostaria. Sensação danada esta que me acomete.

Mas é muito bom poder estar aqui vivendo esse momento tão peculiar, pois é melhor sofrer pela abundância do que pela falta. Os meus amigos sempre acham engraçado quando digo que "o que abunda não prejudica".

Como um exemplo dessa facilidade em conhecer a cultura de outros povos um link para um vídeo clip indiano.

<a href="http://www.joost.com/34xlwqk/t/Dil-Sonali-Vajpayee-Hrishita-Bhatt-Tum-Ho-Mere-Paas">Dil (Sonali Vajpayee & Hrishita Bhatt - Tum Ho Mere Paas)</a>

Para um som tipicamente Americano.

<a href="http://www.joost.com/0920029/t/The-Raconteurs-Steady-As-She-Goes">Steady, As She Goes</a>

Para um belo tango Argentino.

<a href="http://www.joost.com/284001b/t/Instrumental-Tangos-II">Instrumental Tangos II</a>

E por último um samba bem Brasileiro.



Um abraço e os meus agradecimentos a quem tiver lido.

Comentários

Postagens mais visitadas